menu.about

about.history

No dia 03 de junho de 1872, a educação adventista teve início com a abertura da Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementar e secundário.

No Brasil, em 1896, começou a funcionar em Curitiba, Paraná, o Instituição Internacional, sob a direção de Guilherme Stein Jr. Em 1897, Stein Jr. fundou uma nova escola em Gaspar Alto, SC. A partir daí o trabalho educacional cresceu e muitas escolas foram agregadas a essa, formando a rede de Escolas Adventistas. Mundialmente, a Educação Adventista está presente em 165 países, representada por mais de 6.000 instituições da Educação Infantil à livre docência, totalizando 1.000.000 de alunos.

O Colégio Adventista de Vitória – CAV está situado na capital do Espirito Santo, Vitória, no bairro de Monte Belo onde oferece a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e Médio no turno matutino três turmas de Educação Infantil, dezessete turmas do Ensino Fundamental I e II e cinco do Ensino Médio, estas, às terças e quintas-feiras têm aulas em período integral. No turno vespertino, são seis turmas de Educação Infantil, dez do Ensino Fundamental I.

Sendo um colégio confessional, pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia, cuja Proposta Pedagógica e o Processo de Ensino-aprendizagem são construídos e vivenciados também à luz da Bíblia e dos princípios morais, didáticos e pedagógicos que dela emanam.

É missão do colégio promover, através da educação, o desenvolvimento harmônico dos educandos, nos aspectos físicos, intelectuais, sociais e espirituais, preparando-os para o pleno exercício da cidadania terrena e celestial.

O CAV é uma instituição educacional relevante para a comunidade de Vitória, desde o início de suas atividades acadêmicas têm recebido alunos de toda a Grande Vitória, mais especificamente dos municípios de Cariacica, Vila Velha e Serra